Dicas para cuidar dos seus produtos!

Em Breve!

 

COBERTORES

Armazenamentos

Se sua preferência é lavar seus cobertores e mantas em uma lavanderia, quando retornarem nunca os guarde nas embalagens da própria lavanderia, pois as mesmas são utilizadas apenas para transportes. Retire-os do saco plástico assim que possível, pois as peças são guardadas ainda quentes dentro dos plásticos gerando umidade, podendo causar mau cheiro e ficar com mofo. Se possível guarde seus cobertores com protetores específicos, que permitem ventilação.

Retirar Manchas:

Batom: Passe um pouco de vaselina sobre a mancha e lave com sabão.
Café: Lave imediatamente a peça com água bem quente.
Caneta esferográfica: Antes de lavar, tratar com álcool ou sabão.
Chá: Use água morna e sabão.
Chiclete: Esfregue uma pedra de gelo na área afetada pelo chiclete.
Cola: Dissolve com acetona.
Gordura: Lave rapidamente com água quente e detergente.
Manchas de frutas: Lave com água fria e glicerina.

Cuidados e lavagem:

A maioria dos cobertores é lavável à mão ou na máquina, seja ele de poliéster ou acrílico. Mas fique atento, misturar os tecidos de algodão/poliéster com tecidos 100% algodão podem causar desgaste do tecido. Quando for lavar as peças em casa, escolha um detergente suave utilizando a metade da quantidade de detergente recomendada pelo frasco, isso reduzirá os danos às fibras e limpará suas peças perfeitamente.

Nunca aplique o sabão diretamente no tecido, para não manchar e nem desbotar as cores. Se optar pelo sabão em pó, dissolva o sabão para que não fique resíduos nas peças, isso evita que as felpas desprendam-se, danificando o produto.

De acordo com o tecido e volume, existe uma variação na secagem dos cobertores e mantas. Preferencialmente deixe-os secando na sombra, a exposição a altas temperaturas são sempre prejudiciais. Secagem à máquina ou a exposição direta à luz tendem a endurecer as fibras. A fim de evitar a propagação de microrganismo devido a umidade, certifique-se de que ao retirar a peça do varal ela esteja totalmente seca.

Sempre verifique as instruções na etiqueta do produto que orientam como lavar.

 

TAPETES

Dicas para Conservar o seu Tapete:

Para proceder a limpeza é necessário atentar para o tipo de fibra e construção do tapete, antes de qualquer processo.
Realizar limpezas rotineiras para remoção de partículas sólidas, usar regularmente aspirador de pó com bocal liso.
Seguir sempre as instruções de lavagem especificadas na etiqueta.
Para a limpeza dos tapetes, usar sempre detergentes com PH neutro.
O tapete deve ser colocado sempre sobre piso que estejam 100% secos.
É aconselhável, a cada ano, uma limpeza mais profunda, que deverá ser feita por empresas especializadas.

Instruções de lavagem

1- Aspirar bem toda a superfície
2- Umedecer totalmente a superfície do tapete
3- Diluir a colher de detergente neutro (ou próprio para a higienização de tapetes) em água, seguindo a quantidade indicada no rótulo do fabricante do produto, ou, da etiqueta de conservação do tapete.
4- Aplicar uniformemente na superfície do tapete com a ajuda de um pano branco, ou escova de cerdas macias, não friccionar intensamente.
5- Cuidado redobrado com tapetes de fios retorcidos durante a escovação, fricção excessiva danificarão as felpas.
6- Não deixar o tapete de molho
7- Enxaguar todo resíduo de sabão/detergente do tapete
8- Retirar toda a umidade do tapete
9- Secar colocando o tapete na posição horizontal com a superfície voltada para cima. (não torcer)
10- Se pendurar o tapete, não use varal, coloque-o de maneira que não possa vincar.
11- Tapete com a base emborrachada (antiderrapante), a mesma não deve ser exposta diretamente ao sol.
12- Para retornar o tapete no ambiente, certifique-se e que o mesmo esteja totalmente seco, para evitar odor ou a formação de mofo.

Obs.: Em alguns tapetes pode ocorrer o desprendimento de algumas fibras, situação esta considerada normal e que pode ser amenizada com o uso do aspirador de pó. Esta operação não afetará a beleza e a performance do seu tapete

 

CORTINAS

Dicas para Conservar as suas Cortinas:

 

Para que suas cortinas de tecidos mantenham aparência de novas por mais tempo, é necessário fazer periodicamente a retirada do pó com um aspirador. Cuidar para que seja feita a aspiração com o bico/escova acoplado ao cano do aspirador, bem como que esta seja adequada para se passar na superfície do tecido e que não esteja com rebarbas, evitando assim que fios do tecido sejam puxados. Para a retirada de sujeira como a marca de mãos devido ao manuseio constante, é necessário considerar a característica da composição do tecido para não haver o risco de manchar a coloração ou estampa do tecido.

Indicado para voil liso em tons claríssimos passar um pano de algodão umedecido no álcool.

 

 

Orientações para a lavagem:

 

Como cada cortina tem um modelo e forma de fixação diferente cabe os cuidados de se retirar cuidadosamente todos os adereços e fixadores antes de se iniciar o processo de pré-lavagem.

 

Pré-lavagem:

Sujeiras da poluição (pós escurecido da fuligem) nas cortinas, recomenda-se deixar a peça de molho apenas em àgua para facilitar a remoção encardida. Repetir o procedimento em casos de excessiva sujeira, trocando a àgua. Esse tratamento é essencial antes de se lavar as cortinas com o sabão neutro, a fim de garantir um resultado melhor da lavagem .

 

Lavagem à máquina:

Caso seja feita a lavagem em máquina, a cortina deve ser acondicionada em um grande saco de tecido "volta ao mundo" na cor branca (pois é um tecido tela 100% poliéster  que reduz a possibilidade de se machucar a cortina no tambor da máquina). Esse saco pode ser fechado com a amarração de barbante ou que tenha um fecho de velcro. As cortinas que não são possíveis de serem lavadas em máquinas caseiras, devido ao tamanho ou aos seus acessórios pregados, é indicado que sejam higienizadas em lavanderias qualificadas.

Alertamos à todos que algumas imagens tem a finalidade ilustrativa sobre o nosso segmento têxtil, podendo ou não ter o mesmo produto ou similar em nossa loja.

 

© 1999 Parisine Tecidos e Decorações -Todos os direitos reservados.